Pesquisar este blog

11.8.04

Biblioteca Automóvel Clube II

Agora o factóide aumentou - o Automóvel Clube teria, em seus 3.000 metros quadrados, 500 mil títulos.

Bom, porque significa que é factóide mesmo. 166 títulos (sei lá, 170, 200 volumes?) por metro quadrado? E as pessoas vão ler em pé, ou sentadas nos dutos de ventilação? Fora que eu não sabia que o Arquivo da Cidade tava bem de vida assim, quanto mais pra agora emprestar meio milhãozinho. Aliás, esse meio milhão deve ser de atas notariais, porque o acervo de livros propriamente ditos do Arquivo tá em 12.000, mais 4.000 mapas e 45 mil fotografias, 4.500 documentos pictóricos (de cartão postal a pintura a óleo). O resto dos 4,5 milhões de documentos do acervo é de escrituras, cartas, atas e quevalhas. Importante pra caramba, mas não é livro.

Ah, a biblioteca vai, óbvio, ser uma maravilha da tecnologia da informação. No Mac, pelo menos, o site do Arquivo não funciona...


PS no PC ele funciona. Segundo o sítio, o Arquivo da Cidade possui onze (e não doze, como eu lembrava) mil títulos de livros, mais mil de periódicos.

'Xaver. Onze menos 500 dá quanto? Ah, pr'esses onze mil títulos, mais documentos diversos, o Acervo ocupa 5.602 metros quadrados.


Nenhum comentário: