Pesquisar este blog

10.8.04

Piada de Mau Gosto

Eu sabia que o sistema de bibliotecas públicas do Rio era piada desde que tentei doar livros e recebi a informação de que não estavam interessados, tanto pelo email quanto pelo telefone da biblioteca de Botafogo. Agora essa é nova:


"Biblioteca Central

Em 2005, o Rio vai ganhar a sua Biblioteca Central. Ficará no antigo prédio do Automóvel Clube do Brasil, na Rua do Passeio.

Acerto feito entre Ricardo Macieira, secretário das Culturas, e Cesar Maia."

Pelo visto a desculpa de que não dá pra ter mais livro por falta de espaço vai continuar valendo.

Tô torcendo pra ser só um factóide. Porque senão vai ser humilhante, ter aquilo de biblioteca pública. Pior é que com uma fração da grana gasta em obras por aí dava pra fazer uma Biblioteca de verdade, grandona, fazer concurso de arquiteto e o caralho. E servindo de base pra rede de bibliotequinhas funcionar como rede de bibliotecas, ao invés de espaços comunitários meia-bomba. Ainda podia pôr na Presidente Vargas, só pra sacanear o Estado. (Já que a Biblioteca do Estado na mesma avanida é indigente, coitada.)

Pô, já que ele queria usar o projeto do Nouvel pro Guggenheim depois do museu ter sido banido (graças a Deus), faz uma biblioteca pública ali. Sei lá. Se é só pra dar algum uso pro prédio já comprado, põe aquilo pra ser centro de visitantes e restaurante, integrado ao Passeio Público. Assim os turistas não vão mais ter que subir até o nono (9º) andar do prédio da Cândido Mendes pra ser atendidos.


PS "Das Culturas" é dose.

Nenhum comentário: