Pesquisar este blog

29.10.04

Mots Clef

Lendo a coluna do Dapieve no Globo, lembrando de como "historicamente" significa "eu não sei nada de história, mas vou invocá-la como autoridade para meu argumento, " assim como "cientificamente" quer dizer "eu não sei nem o que é ciência." Especialmente se cientificamente for comprovado, claro, ou se for algo que a Ciência nos diz. E depois falam mal dos "nunca antef na hiftória defe paíf" do Lula.

Pobrezinhas das Ciências e Saberes. São mais abusadas que "literalmente."

PS - o trecho, num texto revelando o impensável, uma sacada inteligentíssima - os Matheus e os Bush são similares em muitos pontos. Nãaaao...

A mistura entre religião e política historicamente nunca deu em nada de bom. Ou, tornados governantes, os sacerdotes proscrevem quem professa fé distinta ou não professa fé nenhuma; ou, tornados sacerdotes, os governantes instalam o culto à sua própria personalidade.

PPS - O pessoal do Globo realmente só descobriu agora a estatística oficial de mortos pela PM em 2003, que saiu no começo do ano, e já foi postada até aqui nesse blog (duas vezes). E ainda acham que ela foi produzida pela Justiça Global.

Nenhum comentário: