Pesquisar este blog

19.4.05

A nova ciência estatística

Depois de provar que não existe racismo no Brasil, Ali Kamel agora se atraca com outro mito pernicioso - a idéia de que há quem passa fome neste país.

Começa mostrando que as perguntas no questionário do IBGE são complicadas. O que é verdade (mas não da maneira exagerada e farsesca que ele apresenta), e deveria ser corrigido. Mas, através de uma operação fantástica, ao invés de concluir daí o óbvio (o IBGE precisa melhorar seu trabalho), ele defende o IBGE como "excelente" para atacar a própria noção de pesquisa de segurança alimentar. E conclui sua demonstração com uma lógica cristalina : pelo senso comum, não pode haver fome nos EUA*. Logo, se pesquisas mostram que há, pesquisas estarão sempre erradas. QED.

No próximo capítulo : Ali Kamel explica porque aviões não voam. Ou, mais próxima de seu campo de pesquisa (sociosensocomunismo), a inexistência de trabalho escravo (tese apresentada originalmente pelo grande sociosensocomuníco Severino Cavalcanti)



*O fome zero americano foi instituído por Franklin Delano Roosevelt, e existe até hoje, apesar do Clinton ter feito reformas que prejudicaram boa parte dos que o recebiam.

Nenhum comentário: