Pesquisar este blog

11.7.05

Decepção

Ao contrário de um número aparentemente imenso de brasileiros, não estou decepcionado com o PT. Dois motivos : Primeiro, talvez por ser meio autista, não embarquei na catarse coletiva da caça às bruxas, que transforma qualquer coisa, mesmo que seja perfeitamente legal e até ética, mesmo que a acusação se prove falsa, em mais uma prova de que o PT não presta. Caça às bruxas demonstrada da melhor maneira pelo Artur Xexéo, levantando suspeitas sobre aqueles que não se juntaram ao coro. Segundo, ao contrário de outros, eu pelo menos já havia ouvido falar de Babú e Benedita, nunca suportei o Suplicy ou a Heloísa Helena, e sabia, portanto, há muito tempo que o PT não era um partido de virgens estilitas. (O estranho é que a nossa imprensa, classe alta, que nunca viu o partido com muitos bons olhos, fique tão chocada com a "revelação" de sua condição terrena.)

Decepcionado eu estou é com os decepcionados. Apesar de não ser petista, eu tinha a ilusão de que o voto no PT representava uma opção por um projeto mais ou menos social-democrata. Era o voto no Bolsa-Família, no orçamento participativo, na atuação das secretarias ou ministérios do trabalho, na educação primária. Doce ilusão. Votavam mesmo era na UDN de barba.

Nenhum comentário: