Pesquisar este blog

5.1.06

Tava demorando...

O problema de decisões salomônicas, hoje em dia, é que Salomão não precisava enfrentar grupo de lobby depois. Além disso, é meio difícil colar de volta um menino cortado em dois. Se bem que pra Salomão, com todos os djinns a seu comando, talvez fosse até fácil. Por outro lado, os djinns e ifrits, marids e shaytans provavelmente serviam pra dissuadir lobistas em potencial.

Deu no Valor:

Um conjunto de 11 instituições que representam indústrias de alimentos, produtores de aves e entidades pró-transgênicos enviou ontem à Casa Civil e ao Congresso Nacional pedido de revisão na legislação sobre rotulagem de alimentos que contêm organismos geneticamente modificados (OGMs). As entidades pedem a revogação do Decreto 4.680/03 e a criação de um novo decreto para regulamentar a Lei de Biossegurança (11.105/05).

Patrícia Fukuma, do escritório Fukuma Advogados (que representa as entidades na ação), ressalta que, entre os principais pedidos estão o acabar com a obrigatoriedade da rotulagem de carne proveniente de animais alimentados com ração que contenha transgênicos. "O frango que come ração transgênica não é alimento transgênico e nem contém OGM. O decreto não pode obrigar a sua rotulagem".

As entidades também pedem mudanças nas informações que devem ser incluídas nos rótulos e substituição do símbolo (a famosa letra T impressa em um triângulo amarelo) por outro mais "amigável". A idéia é excluir informações sobre o tipo de bactéria transgênica e só colocar a informação "contém soja transgênica".

Nenhum comentário: