Pesquisar este blog

18.8.06

Grade inflation

Segundo a Folha, o ar de Sampa está regular em todas as 30 estações de medição. Qual o critério deles de regular? Porque até onde eu tô, num décimo andar na Lorena, que tá longe de ser o canto mais poluído, o ar tem um cheiro parecido com o que, no Rio, eu tô acostumado a sentir na esquina da Rio Branco com a Presidente Vargas. Não quero nem imaginar o cheirinho nas marginais.

Enfim, coisas da cidade PJ Harvey.


***************

O ex-prefeito dela, aliás, agora diz que o problema das escolas é a migração. Serra virou, pelo visto, seguidor de Pat Buchanan. Só falta começar a falar da cultura nordestina, junto com o bando de brasileiros de classe média que se acham "ocidentais." Infelizmente, branquelo e rico, Serra nunca vai passar pelo que muitos deles passam quando se descobrem cucarachos brownzinhos no Primeiro Mundo de seus sonhos.

***************

O INPE avisa que secas vão ser mais comuns no Brasil, devido ao desmatamento e ao aquecimento global. Parece que ninguém avisou a empresa de pesquisa energética, que continua pondo a ênfase em grandes hidrelétricas. Se bem que, pela notícia veiculada no valor de hoje, eles nem as perdas de transmissão consideram, alterações climáticas vão demorar mesmo.

2 comentários:

nenhum disse...

Você vai ficar em SP até quando?

thuin disse...

Até cansar, imagino... Achei emprego por cá, começo segunda que vem, tô catando apartamento.