Pesquisar este blog

22.9.06

Assumindo II

Pro senado, vou votar no Jandirão. Porque falta macho naquela budega. Desculpas. A sério, Jandirão não compartilha de 100% das minhas opiniões. Mas a porcentagem é alta o bastante pra ter minha simpatia. É a favor da descriminalização do aborto, da legalização do casamento gay, e de submeter as Magnitogorsks do BNDES às decisões locais. E do outro lado tem o Dornelles, que era certamente em quem uma ONG anti-corrupção italiana tava pensando quando disse que existia uma relação direta entre consumo de cimento e corrupção.

Pro governo do estado, vou anular. Não tem nenhuma figura minimamente razoável no meio. Sérgio Cabral é um ACM, uma pessoa pra quem violência e corrupção são a política. O Bispo Crivella é bispo da Universal, o que já é uma longa explicação em si. Denisse Frossard é nazi (se for pro segundo turno, sou capaz de votar, refreando a ânsia de vômito, no Cabral contra ela). Volodya Coqueiro é o líder estudantil mais velho do mundo. Etc.

Pra deputado federal, tô na dúvida. Acho que, cada vez mais, fico pensando que no sistema político brasileiro o correto seria votar no partido do presidente em que se vota, não num deputado. Mas o Álvaro Motta promete criar parques nacionais. E o LE Soares, apesar de estar na bosta indizível que é o PPS, é uma figura que eu respeito.

Pra deputado estadual, vou votar no Minc. Ao contrário do Gabeira, em quem votei na última eleição pra federal, ele não me decepcionou. E a pauta dele de reinvindicações é bem parecida com a minha. Fora isso, gosto daquela estrelinha do mar.

Nenhum comentário: