Pesquisar este blog

21.10.06

Perguntar não ofende

Lula vai tomar os resultados da eleição como evidência de que

a) Só foi reeleito no segundo turno, isso é "abre o olho, cumpádi." O povo acha que ele está mais ou menos no caminho certo, mas que não pode marcar tanta bobeira, inclusive no campo ético?

ou

b) Como acontece com Tony Blair no Reino Unido, a oposição é tão intragável que não importa o que ele faça, sempre será preferível à alternativa?


-------------------


A hidreletricidade é defendida como "mais barata." Mas com perda de 50% na transmissão entre o Rio Madeira e São Paulo, a gente gasta o dobro do preço de uma usina nuclear, eólica ou a gás nos complexos hidrelétricos da Amazônia. Fora detonar ecossistemas e comunidades indígenas. Por que diabos então o governo continua pensando nisso? Aliás, por que a resistência tão grande, mesmo com o barril de petróleo acima de 50, à energia eólica, que já entrou no mainstream em vários países?

Um comentário:

MichElle Woods Callas-Bracho Tsukino disse...

Difícil responder a questão, até porque tanto A como B são aplicáveis. Esperemos que ao menos A passe pela cabeça dele.

Sobre usinas nucleares, sabe uma coisa que me irrita? Por qual motivo a besta do Minc (votei nele) fica o tempo todo reclamando das usinas nucleares mas não faz nada para reivindicar um plano decente de evacuação da Costa Verde em caso de (toc, toc) acidente?