Pesquisar este blog

24.6.09

It's the laaaaand of the freeeeee

....pero no mucho. Que os EUA têm a maior população carcerária do mundo, todo mundo sabe. Que não têm lá uma relação muito sã com a sexualidade e seus limites, também. Mas o que acontece quando as duas coisas se encontram? Acontece uma favela de condenados por crimes sexuais debaixo da ponte, isso que acontece. Proibidos de morar em qualquer lugar que fique a menos de 750m de onde haja crianças - ou seja, basicamente na cidade inteira - os condenados maiamenses, alguns por crimes como "ter tido relações sexuais consensuais com uma menina de 16 anos," são jogados lá pela prefeitura.

A coisa fica divertida quando lembramos que Miami não é a única a ter esse tipo de lei. E que em muitos estados possessão de pornografia infantil, na casa ou no computador, é um crime sexual mesmo que você não esteja ciente do fato, e consiga provar isso. Ou seja, se você largar uma pilha de fotos dentro da casa de alguém e chamar a polícia, vai pra ponte, sem a opção do juiz dizer que é besteira.


**********

Rola um boato de que Blairo Maggi pode vir a integrar o governo Lula. Se for verdade, a Dilma perde meu voto, pelo menos no primeiro turno. No segundo, contra Serra, ganha como mal menor. Afinal, se no governo Lula o ministro do meio ambiente é atacado pelo ministro da agricultura, um ruralista, no governo Serra o secretário do meio ambiente é ele mesmo um ruralista.

Um comentário:

Mosca 1 disse...

Pelo menos o STF, digo, a Suprema Corte de verdade (a de lá) decidiu que é ilegal fazer revistas íntimas em crianças nas escolas...