Pesquisar este blog

19.11.09

Defendendo o indefensável

Também conhecido como Gilberto Kassab. Sério, eu odeio o Kassab do fundo do meu coraçãozinho negro, mas pô. A Folha desde o começo da semana repete, como manchete do caderno de Cotidiano, que "Kassab vai aumentar o IPTU" ou variantes. E isso é uma pusta mentira. A prefeitura de São Paulo (e digo a prefeitura, não o Kassab, porque se trata de uma operação rotineira e técnica da prefeitura, não uma decisão de governo) vai corrigir os valores da tabela de IPTU para refletir os atuais valores das áreas ocupadas. Chamar isso de "aumento de imposto" é como se eu dissesse que aumentou meu imposto porque paguei mais depois de receber um aumento de salário. E em locais que sofreram depreciação de valor do metro quadrado, vai haver redução do IPTU.

Comentário sobre a situação um: por mim, aumentava-se de verdade o IPTU. Assim como o imposto de renda a nível federal, o imposto sobre a propriedade fundiária municipal é responsável por uma fatia muito pequena da arrecadação. E por mim o gordo dos impostos recairia sobre a renda e a propriedade, não sobre o consumo e a produção como hoje ocorre.

Comentário dois: a Folha continua firme na campanha Serra Presidente 2009 / Vamos Encerrar Esse Ciclo*, então porque malha desse jeito, recorrendo a distorcer os fatos, um aliado do Serra?


*Frase de Aecim que, se a Dilma for esperta, vai usar muito na campanha. Se for muito esperta, o horário eleitoral do PT vai consistir unicamente da foto de um certo ex-presidente com um pé na cozinha, com a legenda "PSDB" embaixo.

2 comentários:

White tiger disse...

O melhor quadro do DEMo é o Arruda.

Silvana disse...

#euri do comentário do White tiger...