Pesquisar este blog

9.12.09

Il pleuvait sans cesse sur Magnitogorsk

Interessante que os primeiros a se manifestar em defesa dos latifundiários tenham sido deputados de um partido ex-comunista e outro que ainda se reinvindica como tal. Se os dois ainda tivessem alguma coisa de esquerdista, daria até pra fazer o paralelo com as catástrofes ambientais monumentais do Pacto de Varsóvia. Mas até que as críticas do Aldo foram amenas perto das dos outros defensores do latifúndio.

Impressionante é o tom de voz dos "produtores," que atingiu o ápice na ameaça de "currar" o Minc. Provando (como fez, logo quem, FH há já cinco décadas, sobre a escravidão) que o capitalismo em nada inibe o coronelismo, muito pelo contrário, e nem os neo-coronéis com ADRs na bolsa de Nova Iorque diferem em nada de importante dos velhos coronéis. OK, provando não, o que prova é o fato deles terem jagunços e escravos em suas fazendas, mas que é engraçado é.

OK, seria mais engraçado se não fosse o tamanho da influência deles. Como já disse e repito, o maior partido do Brasil não é o PMDB, nem o PT, nem o PSDB. É a bancada ruralista. Mais organizado, disciplinado, e ideologicamente coerente, também.

Nenhum comentário: