Pesquisar este blog

11.3.10

Prioridades

Enquanto tem gente que faz campanha pela reconstrução do palácio Monroe, o Frei Caneca vai ser demolido sábado, e não vi um pio de ninguém sobre o assunto. Nem em fóruns de arquitetura.


*****************

Enquanto São Paulo perdia, via emenda Ibsen, uns 20 a 30 bilhões de reais na próxima década, com a transformação dos royalties em receita ordinária da União sem nada a ver com a origem, Serra inaugurava a maquete de um trambolho que, de novo, merecia alguém protestanto: uma ponte de 160 metros de altura pra cruzar o estuário de Santos, que tem 400 metros de comprimento. Com um minhocão de 2,5km pra cada lado. Aliás, juro que não entendo essa obsessão dos presidenciáveis com inauguração. Que eu saiba, fora não ter nenhuma utilidade prática, essa besteira também não tem maiores utilidades eleitorais. Qual é a idéia, então?

***************

Olha a piada pronta: "Na semana em que se comemora o centenário do Dia Internacional das Mulher, a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado aprovou dois projetos que beneficiam as empregadas domésticas. " Um deles beneficia através do corte na contribuição à previdência devida por seus patrões.

Nenhum comentário: