Pesquisar este blog

31.1.11

Parece piada

A capa da Veja desta semana lê-se "reinvenção do bom-mocismo. Angélica e Huck formam o casal celebridade perfeito para um mundo politicamente correto." Considerando-se que a capa segue a tentativa de Luciano Huck de faturar uns trocos com a tragédia da Região Serrana do Rio de Janeiro, pode-se suspeitar de que a idéia da capa da Veja seja recapear a imagem do apresentador.

Por outro lado, a Veja tem toda a razão, sendo um pouco mais cáustico e menos chapa-branca. Luciano Huck e seu "bom-mocismo" que ajuda muito a ele mesmo é, sem dúvida nenhuma, a mais perfeita tradução destes tempos em que empresas gastam rios com marketing para falar de sua responsabilidade social.

********************

Kassab anuncia seu grande plano de transportes, baseado em novas avenidas e "expressificar" avenidas existentes pela cidade. Tudo muito 60s. E, no que só pode ter sido humor deliberado, anuncia que "como os carros vão se deslocar mais rapidamente ao invés de ficarem parados, vai melhorar a qualidade do ar."

*********************

Fiz as contas: São Paulo tem uma média de uma lixeira para quatro quarteirões. Depois falam que o povo é porco - com uma lixeira a cada 10, 15 minutos de caminhada, estranho é as ruas não serem muito mais sujas.

Nenhum comentário: