Pesquisar este blog

26.5.11

Parece piada, e é

O PC do B explica, em seu jornal Vermelho, que o Código Florestal novo é parte de uma declaração de guerra à oligarquia rural. Ao tentar explicar por que a oligarquia rural em peso votou a favor dessa "declaração de guerra" a si mesma, produziu um parágrafo do qual Ionesco morreria de inveja.

O engajamento a favor do novo Código Florestal de entidades corporativas dos latifundiários, ideologicamente de direita, com forte influência política e posições destacadas nos grandes partidos das classes dominantes, nada tem a ver com aliança de interesses, opiniões, orientações e estratégias com as forças políticas progressistas que apoiaram o novo Código. Tais entidades, assim como políticos herdeiros da famigerada UDR, continuam sendo figadais inimigos dos camponeses, dos trabalhadores agrícolas em geral e do povo brasileiro.




PS depois da votação do código do desmatamento, qualquer um que se declare preocupado com o meio ambiente e vote no PC do B, no PSDB, no DEM, ou no PMDB estará sendo ou hipócrita ou lesado. Exatamente três tucanos e um PMDBista votaram contra o código, e nenhum demo ou comunista.

Um comentário:

Guilherme Basto Lima disse...

esses crápulas ainda se dizem defensores do campesinato.