Pesquisar este blog

13.12.11

Guerra civil I

Eu cá rio um pouco da guerra civil do PSDB, que com a publicação do livro "privataria tucana," de Amaury Jr, entra em sua fase quase declarada. E com a finesse de Aecim, que declarou na maior desfaçatez, enquanto o livro por ele patrocinado contando as mamatas do gentil colega esgota edição:

"[A candidatura do Serra a prefeito] é o sentimento da grande maioria do partido, pela sua liderança, pelas candidaturas que já teve, extremamente competitivo", disse. "Não podemos forçar ninguém a ser aquilo que não quer, mas, no fundo, há uma esperança de que ele seja o candidato."

é digno de

ANTONY. Friends, Romans, countrymen, lend me your ears!
I come to bury Caesar, not to praise him.
The evil that men do lives after them,
The good is oft interred with their bones;
So let it be with Caesar. The noble Brutus
Hath told you Caesar was ambitious;
If it were so, it was a grievous fault,
And grievously hath Caesar answer'd it.
Here, under leave of Brutus and the rest-
For Brutus is an honorable man;
So are they all, all honorable men-
Come I to speak in Caesar's funeral.
He was my friend, faithful and just to me;
But Brutus says he was ambitious,
And Brutus is an honorable man...

Arrisca-se, o nobre senador e playboy, claro, a ver alguma foto sua publicada pelo homem honrado Serra. Não pela Veja, que já o elegeu o super-homem que irá nos salvar do lulocomunismo petista, mas pela Folha, ou pelo Estadão, mais fiéis ao núcleo duro do tucanato paulista. Pelo andar da carruagem, Kassab fez bem em largar a nau tucana, abrindo suas possibilidades de aliança (OK, sua não-aliança é boa inclusive para uma eventual candidatura do PSDB à prefeitura que ele apóie, já que seu índice de rejeição está em 49%), não tanto pela inelegibilidade do Serra quanto pela possibilidade de se ver pego por essa briga - e a um discípulo de Maluf e Pita, não devem faltar esqueletos no armário.

Os petistas, por sua vez, eufóricos com o livro, não vêem que o significado político real dele é muito pouco. Um livro, publicado na entressafra política, não se compara à propaganda constante de qualquer malfeito publicado por qualquer pessoa remotamente ligada ao PT, que aparecerá em tudo que é banca de jornal próximo à eleição. Aliás, é justamente por isso que o livro saiu agora.

Nenhum comentário: